Os ataques contra a igreja

“Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a ‘minha’ igreja; as portas do inferno não prevaleceram contra ela.”
 
Vivemos tempos difíceis, tempos de fortes ataques contra a santa Igreja de Cristo. Mas não é coisas dos tempos atuais esses ataques a fé de Cristo. Em outros tempos, durante toda a história do cristianismo, a igreja sofreu perseguições, teve que enfrentar heresias, e seus filhos foram martirizados pela fé. O coliseu de Roma assistiu inúmeros martírios de cristãos, os santos da igreja, com sua fé e assistidos pelo Espírito, enfrentaram as heresias que surgiram durante os séculos, e esse enfrentamento das heresias, formou a doutrina que hoje conhecemos, estudamos e acima de tudo cremos.

Nos tempos apostólicos, ficaram registradas as cartas paulinas e as cartas gerais, documentos que foram produzidos para ensinar a doutrina cristã, e muitos deles, para combater heresias correntes na época, e hoje formam grande parte do Novo Testamento da bíblia. Paulo na primeira carta a Timóteo, no capítulo 4, combate o gnosticismo, na carta aos gálatas combate os judaizantes, assim em outros textos do Novo testamento, que relatam também os martírios sofridos pelos primeiros cristãos, que foram presos, torturados e mortos (At 4, 3; At 6, 12; At 7, 58-60; At 12, 3-5; At 16, 22-24), mesmo assim os cristãos não deixavam de anunciar, e pediam a Deus a coragem necessária pra enfrentar e não esmorecer diante da missão deixada a eles (At 4, 29).

Nos nossos tempos continuam os ataques, e são muitos, em nosso país, não com a mesma violência de antes, mas muitas vezes de forma sutil, até mesmo usando o nome de Cristo, como por exemplo, a rede Record, a serviço da igreja universal do reino de Deus, tem atacado incessantemente a igreja católica, a rede Globo não deixa de sempre atacar a igreja, sendo uma emissora notavelmente espírita, deixando isso claro pelos seus programas e suas novelas, verdadeiras escolas e “trouxas” como dizia padre Léo, como BBB, Domingão do Faustão, Ana Maria Braga, programas sem conteúdo e sem inteligência.

Mas porque atacam tanto a Igreja Católica? Porque ela foi deixada por Jesus como sacramento universal de salvação (LG 48), a ela foi deixado o Espírito Santo, ela tem a presença real de Cristo nos sacramentos, sobretudo na eucaristia, “realiza a nossa salvação através da igreja, pois quando alguém batiza, é Cristo que batiza, está presente na missa, na pessoa do sacerdote e nas espécies eucarísticas, quando se lê a palavra é Cristo que fala, quando se canta, quando se ora, Ele se faz presente no meio dos dois ou três reunidos em seu nome.” (SC 7)

Sendo assim não é de se estranhar que as forças malignas (rede Globo, Record, Falsas doutrinas) ataquem tanto a Igreja católica, porque nela subsiste a única igreja fundada por Cristo, logo, afastar as pessoas da Igreja é afastá-las de todos os meios de salvação que Jesus deixou nela, porque a Igreja católica possui a plenitude dos meios de salvação (AG 6). Assim, para a salvação, é necessária a Igreja, porque sendo ela o corpo místico de Cristo e onde Ele se faz presente pelos sacramentos, e coloca como condição de salvação o batismo (Mar 16, 16), que é a porta de entrada para Igreja, assim, todos aqueles que conhecem a Igreja, e se recusam a entrar nela, sabendo que Deus a fundou através de Jesus Cristo, são privados da salvação (LG 14).

Por isso tantos os ataques. Pense bem: se hoje você fosse montar uma fábrica de refrigerantes e lançar uma nova marca, dentre as marcas UAI, IATE, COROA E COCA-COLA, qual você pensaria em derrubar pra ganhar mais o mercado? Lógico que seria a Coca-Cola, porque é a mais forte, é uma marca quase imbatível. O vaticano II ensina que existe salvação fora da igreja, para aqueles que ignoram a verdade do evangelho sem culpa (LG 16), mas, o maior instrumento de salvação que Deus deixou foi a Igreja católica, por isso, o demônio quer derrubar a mais forte, aquela que leva mais almas pra Deus.

Irmãos, embora a Coca-Cola seja forte no ramo de refrigerantes, ela pode ser derrubada, mas a Igreja católica não, porque ela tem a promessa de que as portas do inferno não prevalecerão, e quando surgem ataques, Deus suscita Santos para defender a Igreja e o Evangelho, eu quero ser um desses santos, seja você também, o Espírito Santo é derramado em plenitude sobre nós, Deus nos dá os carismas, os dons, pra defendermos sua igreja, peça esse Espírito, seja Jovem Profeta, ame sua igreja, que Cristo Deixou para nos salvar...!

Os ataques não irão cessar, mas hoje o gnosticismo, arianismo, pelagianismo, não são nada fortes na sociedade atual, tanto que quase nem ouvimos falar disso, saiba querido e creia, como todas essas heresias passaram, as heresias do nosso tempo também passaram e restará sempre, a Igreja de Cristo, que tem a garantia de Vitória, prometida por Cristo e garantida pela sua presença, pela ação do seu Espírito, pelos sacramentos, e pelos mártires, que animados pela paixão do Senhor, pelos testemunhos do santos, e pela intercessão da virgem Maria, não cessarão de defender a fé, peço a Deus a graça de ser um desse mártires, em nome Cristo!

Declarar sempre: “Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho, ai de mim se eu não anunciar o evangelho!”

LG = Constituição dogmática do concílio ecumênico vaticano II sobre a igreja – Lumen Gentium
AG = Decreto do concílio vaticano II sobre  atividade missionária da igreja – Ad Gentes
SC = Constituição Sacrosanctum concilium sobre a sagrada liturgia

Carlos Maximiliano
Vila Velha - ES
Grupo de Oração Poder de Deus

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

6 Response to "Os ataques contra a igreja"

  1. Jovens Profetas says:
    24 de abril de 2010 11:49

    ser católico é bom demais \õ/

  2. Anônimo Says:
    24 de abril de 2010 12:56

    Não importa quão difícil possa ser encarar certos fatos no nosso cotidiano, pois, a Palavra de Deus nos garante que: "... quando ele estiver cercado pela escuridão, Deus iluminará o seu caminho" (Sl 112.4). É preciso crer!

  3. Simbolos says:
    24 de abril de 2010 14:55

    Agora deu certo!!Para comentar!
    Bom quero parabenizar seu site, o estilo tá bem fera, gostei e irei divulgar!!!Abraços
    jailson

  4. Maximiliano says:
    24 de abril de 2010 20:36

    Manda ver Jailson...Deus abençoe!!

  5. Brigida says:
    24 de abril de 2010 20:51

    Verdade irmão a Igreja ela é a barca de Pedro ao qual Jesus confiou e conferiu a pescagens de muitas almas, realmente temos que levar o Ide" de Jesus mais a sério e ir as águas mais profundas e amar a Igreja até as últimas consequências e ser fiel a ela no tempo da tribulação, que possamos ser o sal da terra e a luz do mundo. paz e bem

  6. Débora says:
    26 de abril de 2010 09:59

    Como diz um trecho da musica do pe. Fábio:
    "Se perseguido aqui eu não for
    Sinceramente um cristão não sou"

Postar um comentário