A Vida Continua


"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11, 25)
Existe varias formas de morte mais a que nos choca mais é a morte física, que acontece com todas as pessoas quando param de viver. Para algumas pessoas a morte significa fim, para outras mudanças de estágios. Acredito que a morte seja um plano maior de Deus na vida da pessoa e dos seus familiares, onde a pessoa passa a ter sua missão ao lado de Deus.
Morte palavra pesada que trás dor e sofrimento, onde ninguém quer passar por isso tentamos fugir dessa realidade fingindo que isso nunca vai acontecer com a gente e quando acontece não estamos preparados, aí nos achamos no direito de questionar a Deus por que isso esta acontecendo comigo? Por que ele e não eu? Pra que acreditar em Deus se isso não vai evitar o sofrimento?
Questionamos tanto a Deus e somos tão egoístas em querer a pessoa do nosso lado que não percebemos o plano que Deus tem na vida dessa pessoa, que sua missão aqui na terra acabou e agora sua missão é ao lado de Deus. Nosso egoísmo nos cega ao ponto de querermos a pessoa doente sofrendo ao nosso lado por não nos acharmos capazes de continuar nossas vidas sem ela.

Não posso dizer que perder uma pessoa querida não traga dor e sofrimento, um sentimento de vazio dentro de si, que a pessoa ao partir não leve um pedaço de nos, que o mundo fica mais vazio e perde o brilho e a única coisa que temos é vontade de chorar e queremos de qualquer jeito essa pessoa de volta. Já passei varias vezes por isso nada que me falavam parecia me consolar pelo contrario aumentava cada vez mais a minha dor cheguei ao ponto de pedir a Deus pra me levar junto, mas Deus me mostrou que minha família necessitava de mim e que minha missão aqui continuava. Num enterro de um amigo meu fiz a seguinte homenagem.
“Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém. A morte não existe: Você vai estar sempre presente, iluminando as nossas vidas, deixando assim um exemplo de alegria e amor. Não lhe esqueceremos jamais.” Ele vai estar vivo dentro do coração de cada de nos e sempre nos lembraremos dele com saudades dos momentos felizes que vivemos juntos mas nunca com tristeza isso faz com que pessoa que nos amamos sofra por nos.
Quantas vezes você disse eu te amo pra seus pais, amigos e familiares? Você vive com eles se cada dia da sua vida fosse o ultimo? Qual foi a ultima vez que você abraçou sua mãe? Qual foi a ultima fez que você parou pra conversar sem se importar com o tempo? São gestos tão simples que com o nosso cotidiano vão se perdendo e quando as pessoas nos deixam bate o arrependimento de não ter abraçado e dito o quando a pessoa é importante na nossa vida.
Vamos orar juntos: Senhor Jesus, venha nesse instante curar meu coração de toda dor causada pela perda, vem cicatrizar as feridas abertas e lavar-me de todo sentimento de egoísmo e posse. Muito obrigado Pai, por permanecer ao meu lado nos momentos de tristeza e acolher com alegria aquele que já não está mais comigo, e sim nos teus braços, louvado seja porque o Senhor sabe o que é melhor para nós e cuida com carinho dos teus amados. Amém!
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."

Solange Gonçalves Coelho

Amargosa - BA

Comunidade Nossa Senhora do Bom conselho

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "A Vida Continua"

Postar um comentário