Santidade por todos os lados

“O que vos digo na escuridão, dizei-o as claras. O que vos é dito ao pé do ouvido, publicai-o de cima dos telhados.” (Mat 10, 27)

“O que vocês vivem na igreja, as experiências que vocês tem de mim, publicai-o na internet!”. É o que grito de Jesus que ecoa no nosso coração. Em todos os lugares, sejam “jovens profetas”. E porque não na internet?

“Para igreja, o novo mundo do espaço cibernético é uma exortação à grande aventura da utilização de seu potencial para proclamar a mensagem evangélica. Este desafio está no centro do que significa, no início do milênio, seguir o mandato do Senhor para ‘avançar’: Duc in altum! (Lc 5, 4)” (DAp., 487). “A internet pode oferecer magníficas oportunidades de evangelização, se usada com competência e clara consciência de suas forças e fraquezas” (DAp., 488)

A igreja da América latina, na conferência de Aparecida, faz eco com o discurso do papa João Paulo II na jornada mundial das comunicações sociais, em maio de 2002, e coloca a internet como um novo lugar a se proclamar a boa nova de Jesus. Se entendermos o mandato do Senhor de irmos anunciar a toda criatura o evangelho, entenderemos que todos os dias, conectados a grande rede, existe muitos filhos precisando ouvir a voz do Pai, e na sua maioria, esses filhos são Jovens. Muitos jovens têm vivido o uso da internet como forma de fugir da realidade, criando relações em sites de relacionamento em que eles podem montar um personagem e vivê-los, onde eles não são “obrigados” a serem eles mesmos, podem usar recursos pra mudar a aparência, ou mesmo usar uma aparência falsa, construindo assim relações tão falsas quanto suas criações.

Onde existe um filho de Deus, precisa existir um profeta! Todos precisam ouvir a boa nova de Jesus, é nossa missão levar a eles. Pra estar cada vez em mais comunhão com Jesus, eu preciso buscar as coisas do alto, inclusive na internet, por isso é importante que divulguemos os sites católicos, as bandas católicas, os vídeos católicos, e mais qualquer iniciativa que se propõe a evangelizar e formar os filhos de Deus. E como Jovem profeta, eu preciso ser anunciador, inclusive divulgando os sites, como esse blog, por exemplo.

Esse é um espaço onde se falará de doutrina bíblica e católica, onde os comentários são importantes, e todas as dúvidas serão motivo de pesquisa, e serão tratadas com carinho e zelo. É um blog 1000% católico e carismático que estará aberto para todos os diálogos que forem para o crescimento. Estaremos sempre indicando outros sites católicos, não indicaremos sites protestantes, porque temos sites católicos bons e a contento, em sites de outras denominações será ensinada a doutrina deles, isso pode confundir. Nesse espaço é ensinada doutrina católica. Falaremos de Maria, Eucaristia e todos os sacramentos, carismas, santos e imagens, e muito mais, sempre a luz do magistério e dos documentos da igreja.

Em meio a oferta de inferno que existe na internet, nos propomos a apresentar o céu, apresentando o caminho, a verdade e a vida que é Jesus. Num meio tão cheio de pecado, não é intenção do evangelizador fazer lavagem cerebral em ninguém, mas de apresentar a verdade do evangelho como uma opção. E deixar bem claro, a opção que traz verdadeira felicidade e sentido a vida, Jesus de Nazaré, o filho do Deus vivo, que vive e reina pelos séculos!

No estudo nº 3 da CNBB, sobre a evangelização da juventude, os bispos identificaram uma juventude presa ao visual, que se prende nas imagens e pouco na leitura, por isso os textos serão Kerigmáticos (Kerigma=primeiro anúncio), mas com conteúdo de formação, serão reflexões pequenas, e cheias de conteúdo, nenhum texto será escrito sem oração.

Cercar-nos de coisas santas nos fará mais santos! Essa é proposta desse blog, ser um conteúdo santo, para formar jovens profetas, que escutam músicas santas, leiam livros santos, e também tenham um conteúdo santo na internet. Por isso, iremos rezar, reze junto, faça essa oração do fundo do seu coração:

“Senhor Pai santo, te pedimos em nome de Jesus, um grande batismo no Espírito, conceda-nos pala força do Espírito, os dons necessários para essa missão que nos confiou, nós queremos Senhor, ser guiados pelo Espírito, em cada palavra, em cada postagem, em cada pergunta respondida, enche-nos com tua graça Senhor, nesse momento, consagramos ao teu Senhorio Jesus, esse projeto, e pedimos, seja realmente Senhor, através do Espírito S anto desse blog, e também, consagramos a intercessão de Maria, com o título de Nossa Senhora aparecida, a padroeira do Brasil esse blog, mãezinha querida, intercede ao teu Filho por nós, para que essa palavras sejam de fogo e cheias de unção... Louvado seja Jesus, o Filho Ressuscitado de Deus, o Rei dos reis! Que reina pelos séculos com o Pai, na unidade do Espírito Santo, amém!”

Jovens profetas, você também é um!


*(DAp. = Documente de Aparecida)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Santidade por todos os lados"

Postar um comentário